14 novembro, 2015

Cai o pano



Livro: Cai o pano 
Autor: Agatha Christie 
Páginas: 203 
Editora: Círculo do livro
      
           


Este é o último dos "trabalhos de Hercules" Poirot, sim, o último. Poirot termina onde começou: na mansão Styles (que se tornou uma pensão). Sua história com o lugar começou quando era um renomado detetive refugiado da Bélgica depois da II Guerra e, decidiu fazer da Inglaterra seu novo lar. 
Este livro está repleto de nostalgia, nos mostra um Poirot idoso e abatido pelo tempo e um Hastings (seu fiel amigo) que já passou de seus dias gloriosos, porém, apesar de debilitado fisicamente, a mente de nosso detetive querido continua tão arguta como sempre e, Hastings, apesar da idade, ainda não aprendeu a ser sutil, continua transparente como vidro.
Depois da morte de sua amada esposa, Hastings leva uma vida tranquila; tranquilidade essa, interrompida com alegria pela carta de seu ilustríssimo amigo Hercules Poirot. Poirot o convida (intima) a comparecer à Mansão Styles, para desmascarar um criminoso que age pelas sombras, manipulando as pessoas como à marionetes.
Nesta engenhosa história, Agatha Christie nos surpreende mais uma vez com a brilhante capacidade de dedução e de se antecipar aos acontecimentos que nosso amado detetive tem.














Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
c