18 novembro, 2015

Pollyanna


Livro: Pollyanna
Autor: Eleanor H. Porter
Tradução: Monteiro Lobato 
Páginas: 181
Editora: Nacional



            


A Sra. Polly Harrington, que sempre se gabara de suas maneiras calmas, foi até Nancy, menos calma que o normal e lhe deu ordens para que limpasse o quartinho do sótão, pois receberiam dali uns dias, uma sua sobrinha, filha de sua irmã mais velha; uma tola que se casara com um pobre ministro que poderia lhe dar apenas amor. Os pais da menina estavam mortos e assim, ela foi mandada à casa de sua rica tia, que a aceitou por ter uma forte consciência de "seus deveres sociais".
Pollyanna é uma menina interessante: de tudo que vive consegue tirar o melhor para si e o melhor é que com seu jeito positivo de ver o mundo, toca o coração das pessoas a sua volta, que não conseguem ser as mesmas... nem as pessoas mais difíceis a podem resistir.
E é em meio à uma história de amor interrompida e pessoas amarguradas e difíceis de se lidar que Pollyanna se encontra: ela precisa mais do que nunca ser ela mesma, apesar de enfrentar a dor da perda de seu pai, pois sua personalidade única e contente é a chave mestra necessária para abrir o coração das pessoas, há tanto tempo esquecidos.
Esse livro é para as pessoas que procuram aprender a ver o lado bom em cada canto da vida.



















Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
c