19 novembro, 2015

[Resenha ] Quem é você Alasca?


Título: Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Páginas:  272
Tradução:Edmundo Barreiros
Editora: Intrínseca 




               Quem é você Alasca ?

Quando comecei a ler esse livro fiquei cheia de expectativas, não sei vocês, mas, eu não estou acostumada a ler livros narrados por personagens masculinos, o que tem bastante na obra de John Green autor do livro.
O livro conta a história de Miles um garoto que mora na Flórida, mas, decide mudar para um colégio interno no Alabama para ir em busca de “Um Grande Talvez”.

Então, esse cara... disse eu, parado na porta da sala— François Rabelais. Ele era poeta. E suas últimas palavras foram: ” Vou em busca de um Grande Talvez”. Por isso estou indo. Para não ter que esperar até o dia da minha morte para começar a procurar um Grande Talvez. ”

O que achei interessante no livro é o fato dele não ser divido por capítulos, o livro é divido por dia, dias antes e depois do ocorrido, que não vou contar por ser Spoiler. No colégio interno Miles finalmente faz amizades, o que ele não tinha na Flórida, mesmo assim ele é um garoto bem resolvido com isso, Alasca sua nova amiga/ paixão é uma menina apaixonante e misteriosa, o que faz Miles ficar cada vez mais apaixonado por ela.

“ Aqueles olhos seriam capazes de convencer você a fazer qualquer coisa que ela pedisse”

Será que Miles encontra seu Grande Talvez? Um livro misterioso definitivamente, e que vai fazer você querer lê-lo mais e mais, o livro termina com muitas perguntas não respondidas o que me fez ficar chateada por gostar de saber tudo sobre uma história, talvez esse fosse o grande xis da questão, o autor querer continuar esse mistério para que cada leitor decidisse o final, é uma leitura que irá fazer o leitor repensar em vários assuntos do cotidiano que as vezes passam desapercebidos e isso é bom. John Green é um bom autor. 

Classificação: 












Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
c