17 novembro, 2015

[Resenha] "A coisa" - Stephen King





Livro: A coisa (It)
Autor: Stephen King
Páginas: 1000
Editora: Objetiva





Não sou uma leitora voraz, mas dos livros que já li, esse foi um dos que mais me impressionou. O li em PDF, então não posso falar sobre a edição e tal, mas o baixei no site Lelivros (http://lelivros.pink/book/download-a-coisa-stephen-king-em-epub-mobi-e-pdf/), que é um site muito variado.

O autor começa a história com o motivo que levou os personagens (Richie Tozier, William "Bill" Denbrough, Michael "Mike" Hanlon, Stanley "Stan" Uris, Edward "Eddie" Kapsbrack, Benjamin "Ben" Hanscom, Beverly "Bev" Marsh), a se envolverem primeiramente: o assassinato de Georgie Denbrough um garotinho de seis anos, irmão de Bill Denbrough e nos apresenta também, pela primeira vez, a Pennywise, o Palhaço Parcimonioso.

Ele avança, então, cerca de vinte e sete anos no tempo para nos contar o motivo de os personagens voltarem a se envolver: o assassinato de Adrian Mellon, em que pessoas testemunharam a presença de um palhaço e que seguia os mesmos padrões. Mas a partir daí, ele prossegue com o presente dos personagens, nos conta a vida deles, desde quando eram crianças (mas superficialmente para depois explorar com mais detalhes) até o presente. Ele nos diz o que passa na cabeça deles e nos mostra alguns traumas de infância que fazem deles quem eles são, mas sempre sabemos que tem mais a conhecer acerca desses personagens tão complexos. O autor busca (como Agatha Christie) explicar muito do comportamento dos personagens através da psicologia, o que os torna muito mais atraentes.

Chega a hora, então de conhecer a Cidade de Derry, uma cidade fictícia no Maine, onde eventos curiosos aconteceram ainda nos primórdios de sua fundação, mas seus cidadãos parecem não se recordar, ou simplesmente preferem não falar sobre. Uma cidade onde o número de crianças e jovens desaparecidos é enorme e, na maioria das vezes, inexplicável. Derry, "uma cidade podre". Lá, parece que coincidências infelizes têm muita facilidade para acontecer, como se uma força invisível trabalhasse para tal.

Apesar de ser um livro de terror e esperarmos a "ação", ler todas as "biografias" não é cansativo. O autor descreve as situações de forma clara e detalhada, isso nos aproxima da história porque gera em nós uma identificação com os personagens; sofrer com eles, se revoltar por eles, exultar com eles e, nas horas difíeis desejar estar ali para dar um tapinha nas costas deles e dizer: "Calma, cara, dá pra resolver isso."

Foi o primeiro livro de King que eu li, não sei se os próximos terão o mesmo efeito sobre mim, espero que tenham, pois quero ter mais momentos preciosos assim.
                                             
Não fiquei muito contente com o esquecimento, mas concordei com o final da maioria dos personagens e você?
Deixe sua opinião nos comentários!!


                                                     


Atualização: Chegou ao conhecimento a ~maravilhosa~ notícia de que "It - Uma obra prima do medo" receberá uma nova versão no cinema, provavelmente em dois filmes!! O ator que interpreta o Mike Wheeler na série Stranger Things representará o papel de Richie "boca de lixo" Tozier e houve especulações quanto ao ator que interpretaria o papel de Pennywise, mas com a notícia do final das gravações, o ator escolhido foi o sueco Bill Skarsgård. O único elemento que os sites concordam é que o filme será lançado em Setembro de 2017.

Link mostrando Finn WolfHard (ator que interpreta Mike Wheeler na série Stranger Things): https://www.facebook.com/strangerthings.com.br/photos/a.965342163563392.1073741829.964402483657360/1016021235162151/?type=3&theater

Will Poulter como escolhido a ser Pennywise: http://www.sagasbrasil.com/adaptacao-de-it-que-teria-will-poulter-como-o-palhaco-pennywise-sera-produzido-pela-warner/

Imagens oficiais do novo Pennywise: https://www.agambiarra.com/it-a-coisa-imagem-pennywise/

Relação de it com Stranger Things, possíveis atores a interpretar Pennywise e data de lançamento: https://litherarium.wordpress.com/2016/08/15/adaptacao-de-it-uma-obra-prima-do-medo-sera-semelhante-a-stranger-things/




















Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, mas queria ele 'em mãos'.
    Eu também tenho kindle, mas tenho preguiça de ler livros muito grandes nele hahaha

    Btw, AMO o Le.Livros. Uma dica: para Kindle, baixa o arquivo no formato MOBI.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse site é muito bom mesmo!
      Eu também quero o livro físico, mas como gosto de ler no ônibus e fora da casa, fica muito complicado carregar .---. (Ainda mais esse que é imenso! Rsrs)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
c